Em 28/05/2017 às 19 h23

Roberto Fernandes breca empolgação e enxerga pontos a serem corrigidos

Treinador celebra vitória, mas ainda crê em melhora do Bangu na Série D


Autor: Léo Pinheiro / Foto: João Carlos Gomes (BAC)

O Bangu venceu duas em sequência no começo da Série D, mas o técnico Roberto Fernandes ainda vê erros na equipe e quer mudá-los para a sequência da competição. Neste sábado (27), o time venceu a Portuguesa (SP) por 1 a 0 e o comandante alvirrubro concorda com o aumento de confiança após o resultado, mas não nega que vai conversar com o elenco para apontar os equívocos cometidos pelo time, líder isolado do Grupo A13 da Quarta Divisão.

- Eu analiso em dois aspectos: o resultado e o desempenho. É sempre muito bom você vencer. É um campeonato muito curto. O acesso na Série D é em 12 jogos, agora no caso, 10 jogos para o Bangu. E se você pensa em outras divisões, são no mínimo 18 jogos. É um campeonato muito curto, não tem margem para erro. Nossa equipe reformulou de um campeonato para outro, tivemos dois terços da equipe mudada. Você acaba tendo problemas de ajustes. Com a vitória o time ganha mais confiança, você ganha mais paz para trabalhar, mas em termos de desempenho a gente fez um jogo abaixo do que fizemos na primeira rodada - disse o treinador, explicando em seguida o porque da analise.

- A explicação é natural. Estreamos fora de casa. Quem teve a obrigação de propor o jogo foi o adversário e agora nós propomos o jogo. Muitas vezes nós pecamos nas finalizações. Fizemos um gol muito cedo e invés de termos a tranquilidade de ter o placar na mão e saber explorar, a gente acabou caindo o ritmo. Caímos em intensidade e permitimos que eles equilibrassem o jogo. Temos uma semana para trabalhar. Para a próxima rodada, acho que algumas coisas precisam ser corrigidas. É um campeonato muito curto. Na próxima fase é mata-mata, que não permite essa recuperação - comentou o treinador sobre a partida.

image

Roberto Fernandes teve um período de intertemporada onde pôde ajustar a equipe entre Estadual e Brasileiro. Na última partida apenas dois jogadores - Guilherme e Raphael Augusto - foram titulares do time da Zona Oeste no Campeonato Carioca. Nesta semana, sem viagens, já que atua novamente em casa, o treinador poderá, com calma, fazer os ajustes desejados.

O próximo jogo acontece no dia 4 de junho, às 15h, novamente em Moça Bonita, contra a Desportiva (ES). O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real do duelo.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por