Em 27/05/2017 às 17 h07

Bangu marca no primeiro minuto, vence Portuguesa (SP) e segue 100% na Série D

Alvirrubro lidera com folga Grupo A13 da Quarta Divisão Nacional


Autor: Léo Pinheiro / Fotos: Divulgação (BAC)

O Bangu manteve o bom aproveitamento da estreia e venceu, na tarde deste sábado (27), a Portuguesa (SP), por 1 a 0. O gol foi marcado por Daniel Bueno, logo no primeiro minuto de jogo, da partida que aconteceu em Moça Bonita. O Estádio não recebia uma partida de Campeonato Brasileiro do clube há 14 anos. No jogo, o Alvirrubro dominou as ações e a Lusa paulista ainda teve um homem expulso: Vinícius, pelo segundo cartão amarelo, na etapa final.

O resultado coloca os cariocas na ponta do Grupo A13 da Série D Nacional de maneira isolada, com seis pontos. Na próxima semana, o Bangu volta a entrar em campo em casa. O Estádio de Moça Bonita receberá no domingo, 4 de junho, o duelo contra a Desportiva (ES), às 15h.


Arrasador, Bangu sai na frente

O Bangu presenteou os torcedores, que esperaram por mais de 10 anos por uma partida do Brasileirão em Moça Bonita, com um gol logo no primeiro minuto. Jogada pela esquerda com Guilherme, Daniel Beuno ajeitou a bola para a finalização torta de Magno. No meio do caminho Daniel Bueno dominou e jogou longe do alcance de Ricardo Berna. 

Depois do gol, a pressão alvirrubra seguiu. O time era superior no setor de meio-campo, com grande movimentação de Luciano, Raphael Augusto e do atacante Léo Bahia, que auxiliava a dupla na armação das jogadas. Desta forma, em dois lances seguidos, Ricardo Berna salvou a equipe lusitana. Em finalizações de Hygor, aparecendo como elemento surpresa no ataque, e em outra do próprio Raphael Augusto.

Com o desenvolvimento da partida, aos poucos, a Portuguesa conseguiu igualar as forças, mas ainda pecava em criatividade. As melhores oportunidades saíam em lances de contra golpes, sempre nas costas do lateral Magno, do Bangu. Primeiro Luizinho perdeu chance em fraca finalização; depois Fernandinho, em duas vezes, assustou. Em um dos lances, a bola parou no travessão alvirrubro.

image

A força banguense não foi a mesma no começo do segundo tempo. A Portuguesa, atrás do marcador, tomou as ações e sempre buscava jogadas com o camisa 9, Fernandinho. Em um dos lances, ele apareceu sozinho no miolo de zaga, mas demorou para finalizar, dando chance da defesa se recuperar. A resposta do Bangu veio com um chute violento de Hygor da entrada grande área.

O técnico Roberto Fernandes, apesar do resultado, colocou a equipe para o ataque. A entrada de Matheus Pimenta deu maior velocidade pelos lados do campo e o atacante teve chance clara frente à frente com Ricardo Berna, após passe perfeito de Washington. Na jogada seguinte, foi a vez de Léo Bahia mostrar agilidade e ser derrubado por Vinícius na entrada da área. O zagueiro lusitano já tinha amarelo e foi expulso.

A superioridade numérica deu tranquilidade ao Bangu. A partir deste ponto, os mandantes passaram a ter paciência para criar as jogadas. As oportunidades seguiam acontecendo pelos flancos, mas as finalizações eram longe da meta defendida por Ricardo Berna. Próximo dos minutos finais, de maneira natural, a Portuguesa ensaiou uma pressão, mas novamente parou na bem postada defesa do Bangu e o placar se manteve 1 a 0 para o time da Zona Oeste.

A partida
Bangu 1x0 Portuguesa (SP) - Brasileiro Série D, 2ª rodada, Grupo A13 - 27/05/2017, às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Carlos Henrique de Souza (RJ)

Bangu: Jefferson; Magno (Washington, intervalo, depois Vitinho, 35'/2ºT), Cleidson, Walter e Guilherme; Willian, Hygor Guimarães, Luciano (Matheus Pimenta, 21'/2ºT) e Raphael Augusto; Léo Bahia e Daniel Bueno. Técnico: Roberto Fernandes.

Portuguesa (SP): Ricardo Berna; Jonatas Paulista (Jonathan Lima, 7'/2ºT), Gabriel, Vinícius e Thiago Feltri; Dinho, Tárik, Leandro Domingues e Marcelinho Paraíba (Everton, 31'/2ºT); Luizinho (Bruno Duarte, 12'/2ºT) e Fernandinho. Técnico: Estavam Soares.

Cartões amarelos: Willian, Walter e Hygor Guimarães (BAN) Jonatas Paulista, Gabriel e Vinícius (PSP)

Cartão vermelho: Vinícius, 29'/2ºT (POR)

Gol: Daniel Bueno, 1'/1ºT (1-0)

Público: 1.002 pagantes (1.026 presentes)
Renda: R$  15.020,00

Tags: Bangu, Brasileiro Série D

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por