Em 22/05/2017 às 08 h55

Com vitórias no fim de semana, Rio tem sua melhor estreia na Série D

Marca de 100% na primeira rodada era inédita até este domingo (21)


Autor: Redação FutRio / Foto: João Carlos Gomes (BAC)

O fim de semana de estreia da Série D do Campeonato Brasileiro foi o melhor da História para o futebol do Rio de Janeiro na competição. Com as vitórias dos três representantes do Estado na competição, observou-se, pela primeira vez, um aproveitamento de 100% já na jornada inaugural do torneio, que começou a ser disputado no ano de 2009: três jogos, três triunfos.

Na História, ainda não tinha acontecido de todos os times do Rio começaram a quarta divisão com vitória. Porém, os triunfos da Portuguesa sobre a URT (MG), do Bangu sobre o Villa Nova (MG) e do Boavista diante da Caldense (MG) consagraram o melhor pontapé inicial do futebol do Rio em oito anos de competição nacional, além de darem um gás especial aos times na luta pela classificação para o mata-mata.

Os triunfos de lusos, alvirrubros e alviverdes, durante este domingo (21), foram um primeiro passo de sonho, especialmente para os dois últimos, que jogaram fora de casa. O número inédito ganha uma relevância ainda maior porque esta é apenas a segunda vez que o Rio tem três participantes no torneio. Em 2017, o número se repetiu em relação ao ano passado, quando a primeira rodada não foi tão destacada assim para os fluminenses.

No próximo fim de semana, todos voltam a campo, com o Bangu recebendo a Portuguesa, no sábado (28), mesmo dia de Boavista x Espírito Santo. No dia seguinte, a Portuguesa visita o Osasco Audax (SP).

Tags: Brasileiro Série D

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por