Em 10/05/2017 às 15 h21

Bangu e Lusa escondem jogo e proíbem imprensa em partida do Triangular

Reunião entre técnicos definiu portões fechados na preparação para a Série D


Autor: Editorial / Foto: João Carlos Gomes (Divulgação)

Restando cerca de uma hora para o primeiro jogo do triangular preparatório para a Série D entre Bangu e Portuguesa, a equipe do FutRio.net foi surpreendida pela assessoria de imprensa do Bangu informando que a entrada da reportagem não seria permitida no Estádio de Moça Bonita. Seria um acordo entre as comissões técnicas, chefiadas respectivamente por Roberto Fernandes e Edson Souza, o que foi confirmado posteriormente pela nossa equipe com o presidente Jorge Varella, um dos responsáveis pela organização do torneio.

A prática é comum em clubes grandes, que normalmente possuem uma equipe de comunicação responsável pela divulgação das informações em seguida e também por zelar pela imagem da instituição. Estes clubes disponibilizam uma "janela" (período onde a imprensa pode realizar entrevistas e reportagens após o treinamento), o que não é frequente entre os pequenos. Aliás, enquanto nos grandes existem dezenas de setoristas, provavelmente só a nossa equipe estaria presente para fazer a cobertura do Triangular, assim como na maioria dos jogos de 2017.

Nos clubes que se preparam para a Série D, o veto ocorreu de forma oficial pela primeira vez. Sábado (6), entretanto, nos sugeriram por parte da Lusa não cobrir o jogo-treino contra o Barra da Tijuca pois nos enviariam, através da assessoria de imprensa, fotos e informações da partida. Até agora, quarta-feira, dia 10, porém, não recebemos nenhum material, e o conteúdo que foi ao ar no site foi completamente independente, produzido pela nossa reportagem.

O FutRio.net entende que os clubes estão nos seus direitos e compreende a decisão. Já que nossa presença não é bem-vinda na partida e as comissões técnicas precisam de privacidade, respeitamos a determinação. Jogaremos sempre a favor e seguimos torcendo para que ambos, assim como o Boavista, o Volta Redonda, o Macaé e os quatro grandes da Série A representem com brilhantismo o estado do Rio de Janeiro nas divisões nacionais.

Como fomos um dos principais divulgadores e incentivadores do torneio, nos sentimos na obrigação de dar uma satisfação à audiência por meio deste editorial. Embora aparentemente não seja do interesse dos clubes envolvidos, o FutRio.net, mesmo de fora, fará o possível para apurar informações do confronto e deixar o torcedor por dentro da preparação dos clubes, nosso principal objetivo enquanto veículo de comunicação especializado em futebol carioca. 

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por