Em 07/05/2017 às 18 h32

Guerrero se consagra artilheiro e quebra jejum de estrangeiros no Carioca

Peruano estava empatado com Adriano, do Nova Iguaçu, até este domingo (7)


Autor: Redação FutRio / Foto: Gilvan de Souza (CRF)

Acabou o caô! Com 10 gols anotados, o peruano Paolo Guerrero é o artilheiro do Campeonato Carioca de 2017. O tento sobre o Fluminense, aos 39 minutos do segundo tempo na final deste domingo (7), isolou o atacante rubro-negro entre os goleadores do Estadual - Adriano, do Nova Iguaçu, tinha nove, e ficou para trás.

O feito de Guerrero põe fim a um jejum de seis anos sem um estrangeiro como artilheiro máximo do Estadual. Em 2011, Frontini, defendendo o Volta Redonda, anotou 10 gols e terminou a competição empatado com Fred, do Fluminense. Antes do atacante do Voltaço, Doval, ídolo tricolor, havia sido o goleador em 1976, com 20 bolas na rede.

Nesta edição do Campeonato Carioca, Paolo Guerrero entrou em campo em 11 oportunidades, atingindo média de quase um gol a cada partida em campo. O Botafogo, vazado três vezes pelo peruano, foi o adversário que mais sofreu. Confira as vítimas do peruano:

Flamengo 4x1 Boavista - 2 gols
Flamengo 4x0 Nova Iguaçu - 2 gols
Flamengo 2x1 Botafogo - 1 gol
Flamengo 4x0 Madureira - 1 gol
Flamengo 3x3 Fluminense - 1 gol
Flamengo 2x1 Botafogo - 2 gols
Flamengo 2x1 Fluminense - 1 gol

Tags: Guerrero, Flamengo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por