Em 04/05/2017 às 17 h39

Menos um: São Gonçalo FC não disputará Série B2 do Campeonato Carioca

Pelo segundo ano seguido equipe do Leste Fluminense desiste de competição


Autor: Gabriel Farias / Foto: Divulgação

Alegando dificuldades financeiras, o São Gonçalo Futebol Clube não disputará a Série B2 do Campeonato Carioca. Quem confirma a desistência é o presidente da equipe, Eduardo Castro. O dirigente revelou que comunicará a decisão de maneira oficial à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) nesta sexta-feira (5).

Pelo segundo ano consecutivo o São Gonçalo FC vai declinar de uma competição oficial. Em 2016 o time do Leste Fluminense tinha vaga na Série B Estadual, mas optou por ficar de fora. À época, Eduardo Castro também alegou falta de aporte financeiro.

A desistência da temporada anterior fez o SGFC ser rebaixado administrativamente, o que se repetirá desta vez. Assim, em 2018, o clube volta à Série C do Campeonato Carioca, competição na qual foi vice-campeão em 2014, conquistando o acesso inédito à Segunda Divisão.

A desistência do São Gonçalo cria ainda um impasse na disputa da Série B2. Sem o clube, o Grupo B ficaria com apenas cinco integrantes, enquanto a Chave A permaneceria com sete, aumentando a disparidade que já existia. Resta saber se haverá alteração para equilibrar o número de participantes. A competição tem início previsto para o próximo dia 14.

Tags: São Gonçalo FC, Eduardo Castro, Carioca Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por