Em 27/04/2017 às 15 h14

Rafael Henriques aposta na renovação do elenco do Bangu para boa Série D

Zagueiro aniversariante da semana está em seu terceiro ano no Alvirrubro


Autor: Redação FutRio / Foto: João Carlos Gomes (BAC)

O Campeonato Carioca do Bangu foi muito abaixo do esperado. Mesmo trazendo nomes rodados como Loco Abreu e João Guilherme, o clube chegou na última rodada brigando contra a fase seletiva de 2018. Mas agora, a história é outra. No último dia 17, o Alvirrubro iniciou a intertemporada visando o Brasileirão da Série D. No elenco, muitas modificações em relação ao que disputou o Estadual. Para o zagueiro Rafael Henriques, essa pode ser uma das armas no torneio nacional.

VEJA TAMBÉM:

- Realmente não correspondemos às expectativas depositadas em nosso time nesse Campeonato Carioca, mas houve uma renovação do elenco, chegada de jogadores que vão ajudar muito a gente nessa caminhada na Série D. O trabalho desde semana passada está sendo muito bem feito. Então tem tudo para a gente estrear com tudo em Nova Lima - disse.

Aniversariante da semana, completando 27 anos na última terça-feira (25), Rafael está vestindo a camisa do Bangu pelo terceiro ano seguido. Ciente da resposabilidade que tem por jogar num clube com o tamanho que possui, o zagueiro teceu elogios da comissão técnica à diretoria.

- Para mim é uma honra vestir a camisa de um clube com tamanha tradição. Cheguei aqui em meados de 2015 e todo mundo, comissão técnica, diretoria, sempre me passou muito confiança. Estamos trabalhando para fazer um bom trabalho, e se Deus quiser, conseguir esse acesso tão sonhado pela torcida - projetou.

Apesar de ter muita experiência se tratando de Bangu, o zagueiro não conseguiu se firmar como titular neste início de temporada, e de certa forma, até sofreu com as várias trocas de treinadores no time da Zona Oeste durante o Campeonato Carioca. Ele não escondeu a vontade de obviamente estar entre os 11 iniciais.

- Estou trabalhando forte para isso, com esse objetivo. Eu comecei o Campeonato Carioca como titular, jogando, infelizmente ocorreram alguns problemas e eu fiquei um pouco afastado do time que que vinha jogando, que jogou grande parte do campeonato, mas com a chegada do Roberto Fernandes eu consegui jogar os quatro últimos jogos do Carioca. Então o pensamento é esse, trabalhar forte e brigar pela titularidade - afirmou.

Na Série D do Campeonato Brasileiro, o Bangu está no Grupo A13, junto com Desportiva (ES), Portuguesa (SP) e Villa Nova (MG). A estreia será no dia 21 de maio, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes, diante da equipe mineira.

Tags: Bangu

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por