Em 02/04/2017 às 07 h59

Madureira x Bangu: Tricolor busca Série D nacional; Alvirrubro foge do Z-2

Tradicionais clubes tem objetivos opostos nesta última rodada da Taça Rio


Autor: Redação FutRio

Um verdadeiro clássico suburbano. Assim pode ser chamado a partida entre Madureira e Bangu, times tão tradicionais no cenário carioca. Apesar do peso da camisa que cada um possuiu, ambas as equipes já chegam até a última rodada da Taça Rio sem chances de classificação para as semifinais do Carioca. No entanto, o jogo que acontecerá no Aniceto Moscoso, no domingo (2), às 16h, vale muito. O Tricolor ainda busca uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada, enquanto o Alvirrubro quer ficar bem longe do Z-2 na classificação geral, região das equipes que vão jogar a seletiva do Estadual em 2018. O Placar FutRio acompanha o duelo.

Em segundo turno ruim, Madura joga por vaga na Série D

Depois de um primeiro turno em que o Madureira chegou à semifinal, os olhos de todos se voltaram para a equipe comandada por PC Gusmão. No entanto, acabou tendo um desempenho abaixo do esperado no sequência da competição. O Madura acumula apenas dois pontos na Taça Rio, não tendo mais chances de classificação, nem para a semi geral, nem para a do segundo turno. Porém, tem a possibilidade de garantir presença na Série D de 2018.

Apesar da má fase vivída pelo Tricolor Suburbano, alguns jogadores estão em alta e mostraram isso na última partida contra o Fluminense, no empate em 2 a 2. Depois de boas partidas, o atacante Júlio César enfim desencantou e marcou logo duas vezes, e o goleiro Rafael fechou o gol, segurando o placar de igualdade. Até por conta disso, estiveram na Seleção FutRio. Além da dupla que vem bem, PC conta com o retorno dos titulares Jorge Fellipe, Leandro Carvalho e Souza, que estiveram de fora do confronto passado por conta de suspensão.

Alvirrubro não terá artilheiro para ajudar a espantar seletiva 2018

O objetivo do Bangu nesta última rodada é bem mais delicado, mas não tão complicado assim. A equipe luta para não entrar no Z-2 da classificação geral, região dos times que terão que disputar a fase preliminar do Campeonato Carioca de 2018. Para isso, basta uma derrota do Resende, mesmo que o Banguzão sofra o revés. Mas para se garantir sem pensar nos rivais, os comandados de Roberto Fernandes, que obteve sua primeira vitória no clube na última rodada sobre o Macaé, tem que vencer novamente.

Porém, a exemplo do que já aconteceu no último duelo, o Bangu não contará com a presença de Loco Abreu no ataque. Além de um desconforto muscular sentido pelo uruguaio durante a semana, o jogador também está passando por problemas pessoais, conforme revelou o presidente Jorge Varela ao site FutRio, e por conta disso, não atua mais pelo clube no Campeonato Carioca, já tendo até rescindido seu contrato de maneira amigável. Apesar das críticas da torcida, Loco ainda é o artilheiro do time no Estadual, com três gols em nove jogos. Outro que não joga é o zagueiro João Guilherme, suspenso.

A partida
Madureira x Bangu - Taça Rio, 6ª rodada - 02/04/2017 às 16h

Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e João Luiz Coelho de Albuquerque

Madureira: Rafael; Rodrigo Raggio, Jorge Fellipe, Alex Moraes e Douglas Lima; Leandro Carvalho, Rezende, William e Luciano; Júlio César e Souza. Técnico: Paulo César Gusmão.

Bangu: André Regly; Daniel, Rafael Henriques, Anderson Penna e Thiaguinho; Bruno Bêra, Raphael Augusto, Washinton e Guilherme; Rodrigo Costa e Bruno Luiz. Técnico: Roberto Fernandes.

Tags: Bangu; Madureira;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por