Em 01/04/2017 às 13 h37

Loco Abreu e Bangu chegam a acordo e atacante deixa o clube

Em nove partidas pelo Alvirrubro, uruguaio marcou três gols no Carioca


Autor: Renan Mafra / Foto: Gabriel Andrezo

Chegou ao fim o casamento entre Bangu e Loco Abreu. Na manhã deste sábado (01/04), clube e jogador chegaram a um acordo e o contrato foi rescindido. Pela manhã, o atacante inclusive foi ao Espaço Lonier, local onde o Alvirrubro treina, para se despedir dos seus antigos companheiros e de todos os funcionários do clube. Em entrevista exclusiva ao site FutRio.net, o presidente do Gigante da Zona Oeste, Jorge Varela, confirmou a informação.
 
- O Loco Abreu deixou o clube. Inclusive passou no CT, se despediu de todo mundo e vai pra Montevidéu ainda neste sábado. Foi uma decisão amigável. Ele sentiu um desconforto muscular no jogo passado e não atuou. Ele estava com alguns problemas pessoais e como o contrato vence no fim deste mês, decidimos pela rescisão amigável - explicou o dirigente.
 
A contratação de Loco Abreu foi confirmada ainda no ano passado. No dia 27 de dezembro, ele foi apresentado em Moça Bonita, com direito a muita festa da torcida. Porém, dentro de campo a situação não ficou tão harmoniosa com os torcedores. Em nove jogos pelo Alvirrubro, o Uruguaio só marcou três gols e ainda desperdiçou duas das três cobranças de pênaltis que teve a oportunidade ao longo da competição.
 
A lua de mel com a torcida acabou depois da demissão do técnico Arturzinho. Ídolo do clube, o treinador deixou o Alvirrubro após apenas dois jogos, pois se desentendeu com Loco Abreu. Com a falta de vitórias, os torcedores começaram a protestar durante os jogos e muitas vezes gritaram o nome do ex-comandante para criticar o Uruguaio.
 
Possível permanência de Loco Abreu para o Brasileiro

O presidente Jorge Varela revelou que no início da próxima semana haverá uma reunião no clube para decidir o planejamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Ele não escondeu que está na pauta uma futura conversa com Loco Abreu para o jogador disputar a competição nacional, mas não escondeu que a possibilidade é difícil.
 
- É até prematuro afirmar se conseguiríamos renovar o contrato dele para o Brasileiro. Vamos ter uma reunião para definir o planejamento do clube na segunda ou na terça, e vamos avaliar o elenco. Se for do nosso interesse, vamos chamá-lo pra conversar. Mas parece que ele já recebeu proposta de clubes do Uruguai e deve ficar por lá - disse.
 
Boa passagem pelo clube apesar da vaias

Apesar de dentro de campo as atuações de Loco Abreu não terem agradado a torcida do Bangu, Jorge Varela afirmou que em um aspecto geral, a contratação do atacante foi ótima para o clube e defendeu o Uruguaio, afirmando que o jogador só não teve atuações melhores, pois a equipe como um todo rendeu abaixo do esperado.
 
- Foi muito positiva a passagem dele pelo Bangu. Não vou esconder que esperávamos muito mais, mas talvez ele não rendeu mais, pois todo o elenco não rendeu o que esperávamos, acreditávamos em um desempenho melhor. Mas dentro daquilo que planejamos foi ótimo. Conseguimos uma boa mídia e provamos que o Bangu ainda é uma marca forte para os jogadores. Ele entendeu o nosso projeto e quis participar. E entendemos que a marca Loco Abreu seria muito boa pra alavancar o clube em um ano de Série D - frisou.
 
Futuras contratações do nível do Uruguaio

O presidente Alvirrubro não descartou novas contratações do nível de Loco Abreu futuramente para o clube.
 
- Com certeza pensamos em contratar um jogador do porte dele futuramente, todo grande jogador interessa ao Bangu. Mas temos que avaliar quem teria o interesse em vir e participar do nosso projeto - ressaltou.
 
Sem Loco Abreu, o Bangu fecha sua participação na Taça Rio neste domingo (2) contra o Madureira no Estádio Aniceto Moscoso, às 16h. Para evitar a seletiva da Série A em 2018, o Alvirrubro depende de uma vitória simples. Caso tropece, é preciso torcer contra Portuguesa ou Resende. 
       

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por