Em 30/03/2017 às 06 h04

Bangu x Macaé: Alvirrubro tenta evitar mesmo destino do Alvianil Praiano

Objetivo é vencer e deixar a penúltima colocação da classificação geral


Autor: Redação FutRio

Nesta quinta-feira (30), em Moça Bonita, Bangu e Macaé se enfrentam em partida onde a responsabilidade é toda do Alvirrubro. Isso porque com apenas um ponto, o Alvianil Praiano já sabe que vai disputar a fase preliminar do Campeonato Carioca do ano que vem. Para não seguir o mesmo caminho, que está na penúltima posição geral, precisa vencer. A Rádio FutRio transmite.

No que depender do retrospecto, o Bangu tem motivos para ficar preocupado. Em 16 jogos entre as equipes, o Macaé venceu sete vezes, ocorreram outros sete empates e o Alvirrubro só conquistou duas vitórias. O Alvianil Praiano marcou 20 gols, contra 12 dos bangueses,

Vitória tira Bangu da penúltima colocação

De fato, o Bangu decepcionou no Campeonato Carioca. Após empolgar a torcida com boas contratações, entre elas a do atacante Loco Abreu, o Alvirrubro só venceu um jogo até agora e ocupa a penúltima colocação na classificação geral. Porém, em caso de vitória, a equipe de Moça Bonita deixa o posto incômodo para o Resende.

O único desfalque do Bangu será o atacante Peralta, que vai ficar um longo tempo afastado dos gramados em virtude de lesão no joelho. O volante Damian Eroza retorna ao time após cumprir suspensão. O lateral-esquerdo Guilherme afirmou que o Alvirrubro precisa encaixar melhor seu jogo para sair vitorioso.

- O Roberto Fernandes ajuda a gente bastante, dá muita informação. A gente precisa só encaixar um pouco melhor nosso esquema de jogo para ver se a gente sai com a vitória. É trabalhar para que isso aconteça - disse o jogador.

Macaé joga pela honra e para evitar pior campanha da história

Já o Macaé vem tendo um Campeonato Carioca trágico, pior até que o do Bangu. Sem nenhuma vitória na competição e com apenas um ponto conquistado, o Alvianil Praiano já sabe que vai disputar a fase preliminar do Estadual em 2018 e agora luta para evitar ter uma das piores campanhas da história da competição.

O lateral-direito Ronaldo está suspenso e não vai atuar. Léo Rodrigues deve ser o seu substituto. O zagueiro Aislan afirmou que mesmo sem o objetivo alcançado no Carioca, os jogadores do Macaé precisam terminar a disputa com dignidade.

- Temos que ter dignidade. É complicado passar por uma situação como a nossa. Trabalhamos e fizemos de tudo para realizar uma boa campanha, porém não conseguimos. Nesses dois jogos vamos tentar duas vitórias pra acabar a competição com dignidade - ressaltou o defensor.

A partida
Bangu x Macaé - Taça Rio, 5ª rodada - 30/03/2017 às 15h30

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ) 
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha 
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvêa e Gilberto Stina Pereira

Bangu: Márcio; Thiaguinho, João Guilherme, Anderson Penna e Guilherme; Damian Eroza, Bruno Bêra, Raphael Augusto e Leandro Chaves; Matheus Pimenta e Loco Abreu. Técnico: Roberto Fernandes.

Macaé: Milton Raphael; Léo Rodrigues, Ramon, Aislan e Ebert; Alan, Rafinha, Marquinho e Zotti; Hudson e Jones. Técnico: Toninho Andrade.

Tags: Bangu, Macaé, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por