Em 26/03/2017 às 18 h01

Em reencontro de Loco e Botafogo, Joel e Sassá dão vitória ao Alvinegro

Uruguaio passou em branco e Alvirrubro se complicou na classificação geral


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (BFR/SSPress)

Em baixa no Campeonato Carioca, Bangu e Botafogo se enfrentaram na tarde deste domingo (26), no Estádio de Moça Bonita, na Zona Oeste do Rio, em partida válida pela quarta rodada da Taça Rio. O duelo marcava o reencontro do uruguaio Loco Abreu com o Glorioso, clube onde ídolo. Porém, a tarde não foi do experiente atacante. Quem decidiu foram Joel e Sassá, dando a vitória por 2 a 0 ao time de General Severiano, reabilitando a equipe na competição e afundando o rival no Z-2.

Com o resultado, o Alvinegro segue firme na luta pela semifinal do Estadual. O clube ocupa a terceira posição na classificação geral, atrás apenas de Flamengo e Fluminense, além de estar na segunda posição do Grupo B no segundo turno. Já a situação do Alvirrubro não é nada boa. O Banguzão está na lanterna de seu grupo e também na penúltima posição no geral, compondo o Z-2, região das equipes que irão disputar a fase seletiva do próximo ano. Na quinta as duas equipes voltam a campo. Bangu pega o Macaé, em casa, e o Bota enfrenta a Portuguesa, em Los Larios.

Joel faz seu primeiro pelo Bota e Rodrigo Pimpão é expulso

Logo no início, quase a lei do ex é cumprida. Mesmo tendo seu nome gritado pelos alvinegros antes da bola rolar, Loco Abreu não queria nem saber. Ele recebeu cruzamento na segunda trave e testou, mas Saulo estava esperto e caiu para o canto esquerdo, espalmando para escanteio, no primeiro minuto. Apesar da primeira chance ter sido alvirrubra, quem balançou o barbante primeiro foi o Bota. Aos 19, Roger finalizou, Márcio deu rebote, e o camaronês Joel apareceu para completar no rebote, fazendo seu primeiro com a camisa alvinegra.

Depois do gol a partida ficou bastante pegada e o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus foi obrigado a distribuir muitos cartões para segurar o ímpeto dos jogadores. Daniel, João Guilherme e Guilherme foram punidos pelo lado banguense, porém, a perda maior foi do time alvinegro. Em menos de três minutos, Rodrigo Pimpão cometeu duas faltas fortes, levou dois cartões amarelos, e acabou sendo expulso na reta final da primeira etapa, já aos 35 minutos.

Trinca de garotos alvinegros inferniza defesa banguense e resolve a parada

Tendo um homem a menos em campo, naturalmente o Glorioso recuou e o Banguzão tentou se aproveitar disso, mas encontrava dificuldades para chegar de maneira incisiva, enquanto o Bota contava com uma tarde segura do goleiro Saulo, que saiu nos pés de Matheus Pimenta e Marcudinho, em lances seguidos, para salvar o Alvinegro antes dos 25 minutos da etapa complementar. Aos 26, Loco Abreu voltou a aparecer, mas acabou cabeceando por cima da meta dos visitantes.

Estando atrás do placar, o Alvirrubro se lançou cada vez mais ao ataque e acabou deixando espaços na defesa. O trio que entrou na partida formado por Sassá, Guilherme e Fernandes dava muito trabalho ao time de Roberto Fernandes. Primeiro, aos 39 minutos, Sassá deixou Fernandes na boa, sozinho dentro da área, mas o volante acabou finalizando por cima. Porém, aos 40, Fernandes sofreu pênalti do goleiro Márcio e Sassá pegou para bater. O polêmico artilheiro chutou com tranquilidade e deu números finais ao confronto.

A partida
Bangu 0 x 2 Botafogo - Taça Rio, 4ª rodada - 26/03/2017, às 16h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel de Oliveira Alves Pereira

Bangu: Márcio; João Guilherme, Anderson Penna e Rafael Henriques; Daniel (Bruno Luiz, intervalo), Thiaguinho, Bruno Bêra (Marcudinho, 151/2ºT), Raphael Augusto e Guilherme; Matheus Pimenta (Leandro Chaves, 32'/2ºT) e Loco Abreu. Técnico: Roberto Fernandes.

Botafogo: Saulo; Marcinho, Renan Fonseca, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Montillo (Fernandes, intervalo); Rodrigo Pimpão, Joel (Guilherme, 24'/2ºT) e Roger (Sassá, 30'/2ºT). Técnico: Emílio Faro.

Cartões amarelos: Márcio, Daniel, João Guilherme, Guilherme, Bruno Luiz e Thiaguinho (BAN); Victor Luis, João Paulo, Fernandes e Roger (BOT); 

Cartão vermelho: Rodrigo Pimpão (BOT);

Gols: Joel, 19'/1ºT (0-1); Sassá, 41'/2ºT (0-2);

Tags: Botafogo; Bangu;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por