Em 22/03/2017 às 08 h07

Flamengo x Bangu: duelo tradicional e com times em momentos opostos

Rubro-Negro entra em campo por vaga na semifinal enquanto adversário foge da Seletiva de 2018


Autor: Redação FutRio

Rivais diretos em épocas passadas, Flamengo e Bangu se enfrentam nesta quarta-feira (22) em situações opostas até na tabela de classificação. Enquanto o Rubro-Negro precisa vencer para assegurar uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, o Alvirrubro precisa de um bom resultado para abrir distância da zona da Seletiva. O duelo terá início às 21h45 e será realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Em primeiro no Grupo B da Taça Rio, com 6 pontos, se vencer, o Flamengo já assegura uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca pela classificação geral, já que só poderia ser ultrapassado por Fluminense, que também já está garantido, e Nova Iguaçu. Por sua vez, o Bangu soma 5 pontos na classificação geral, sendo o 10º colocado. A Portuguesa tem a mesma pontuação, mas está uma posição abaixo pela desvantagem nos critérios de desempate.

Aposta na base para suprir ausências de medalhões no Fla

Sem Guerrero e Diego, Zé Ricardo vai apostar nas promessas do Ninho do Urubu. Lucas Paquetá é o mais cotado para começar na criação e Felipe Vizeu tende a iniciar o duelo no comando ofensivo. A ausência de Trauco, que também está nas Eliminatórias para Copa de 2018, será suprida por Renê, na lateral esquerda. As demais posições devem ser mantidas.

A única disputa que é considerada aberta está na parte defensiva do meio-de-campo. As boas atuações de Márcio Araujo podem render a titularidade, ocupando a vaga de Rômulo. O camisa 27, por sua vez, vive um momento considerado abaixo de seu potencial e não será surpresa se começar entre os reservas na noite desta quarta-feira.

Bangu e a necessidade de um bom resultado

Já no terceiro técnico dentro do Campeonato Carioca, o Bangu está em uma fase decisiva na competição. Os quatro jogos restantes, incluindo este duelo contra o Flamengo, são considerados cruciais para o objetivo da equipe, que é evitar a zona da Seletiva de 2018. Para isso, o técnico Roberto Fernandes não deve ter novidades em relação ao time que começou jogando contra o Boavista.

Dentro de campo, o momento é considerado delicado. Loco Abreu, principal reforço do clube para a temporada, demonstrou sua insatisfação com as críticas recentes ao time. O atacante, inclusive, mencionou que "O mimimi no Bangu precisa acabar" após o empate sem gols contra o Boavista, quando o próprio uruguaio perdeu um pênalti.

A partida
Flamengo x Bangu - Taça Rio. 3ª rodada - 22/03/2017 às 21h45

Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda - RJ)
Árbitro: Elton Azevedo
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Marcio Moreira de Queiroz

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Rômulo (Márcio Araujo), Willian Arão e Lucas Paquetá; Mancuello, Éverton e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo.

Bangu: Márcio; Daniel, João Guilherme, Anderson Penna e Guilherme; Eroza, Raphael Augusto e Washinton; Matheus Pimenta, Bruno Luiz e Loco Abreu. Técnico: Roberto Fernandes.

Tags: Flamengo, Bangu

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por