Em 13/03/2017 às 14 h29

Cinco meses após deixar o Volta Redonda, Felipe Surian retorna ao clube

Treinador faturou Taça Rio e Brasileiro da Série D na temporada 2016


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Figueiredo (CBF)

Não durou muito a separação entre Volta Redonda e Felipe Surian. Cinco meses após deixar o comando da equipe para assumir o América (RN), o treinador está de volta ao Sul Fluminense. A diretoria do clube anunciou o retorno do comandante via assessoria de imprensa, na tarde desta segunda-feira (13). Surian será apresentado às 15h30, no CT Oscar Cardoso. O contrato assinado vai até o final do ano.

A diretoria do Esquadrão de Aço agiu rapidamente na resposição do comando técnico, já que Cairo Lima foi demitido no último domingo (12), três dias após a derrota para o Botafogo, por 1 a 0, na estreia da Taça Rio. Um dia antes do Voltaço amargar o revés, Surian estava sendo desligado do América (RN), após baixo rendimento no Campeonato Estadual. O empate sem gols contra o Santa Cruz (RN) foi a gota d'água.

Felipe Surian volta ao Tricolor com a moral de quem é considerado um dos maiores técnicos da história do clube. Sob seu comando, o Volta Redonda conquistou a Taça Rio em 2016. Mas o melhor ficou guardado para o segundo semestre, quando o clube venceu a Série D do Campeonato Brasileiro de forma invicta, alcançando consequentemente o acesso para a Terceira Divisão do futebol nacional. Foram 35 jogos, com 18 vitórias, 12 empates e cinco derrotas, além de 56 gols marcados e 29 sofridos.

De volta, Felipe Surian vai encontrar boa parte do elenco que brilhou junto dele nas glórias de 2016, além de algumas caras novas. Restam mais cinco jogos na Taça Rio. O primeiro deles será contra o Madureira, no sábado (18), às 16h30, no Estádio Raulino de Oliveira. A Série C nacional começa em 13 de maio.

Tags: Felipe Surian, Volta Redonda

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por