O Bonsucesso fez uma verdadeira festa de título para comemorar a permanência na elite do futebol carioca neste sábado (11), em Moça Bonita, após o empate sem gols com o Tigres do Brasil. Um dos mais festejados pelos jogadores era o técnico Duílio. E não era para menos: em apenas cinco jogos, o treinador conseguiu duas vitórias e dois empates, o suficiente para evitar o rebaixamento.
No entanto, a festa ganhou um tom de ironia por parte dos jogadores, que diziam que Duílio era "o Guardiola do Brasil". O motivo era uma clara referência a entrevista de José do Egito, diretor de futebol do clube, ao próprio
FutRio.net em fevereiro. Na ocasião, o dirigente disse que
nem Pep Guardiola resolveria o problema do Bonsucesso, que naquela altura ocupava a lanterna do Estadual e corria sérios riscos.
– Esse grupo foi como fênix, renasceu das cinzas. Disseram que nem Guardiola daria jeito. O Duílio veio, conversou e nos deu motivação. Tem que respeitar o profissional. Ninguém é mais importante que a instituição Bonsucesso. Lutamos pela instituição e pelas nossas famílias. Pra quem falou besteira sobre a gente, isso é um tapa sem mão – afirmou o goleiro Léo Flores.
"Eu não fiz nada"
Apesar da reverência dos jogadores ainda na beira do campo, Duílio
prefere dar mérito para o próprio elenco quando fala sobre a manutenção
na Série A. O treinador, de 59 anos, estava afastado do futebol carioca
desde 2013, voltou ao mercado e, diante de um grupo naquela altura
desacreditado, conseguiu uma improvável permanência na elite.
– Eu não fiz nada. Eles que fizeram. Os jogadores são guerreiros e foram os artistas de tudo o que aconteceu. Nós só demos um pequeno empurrão. Foi muito bom participar desse grupo e vamos agora curtir um pouco, pois eles podem colocar para fora o que estava entalado, e merecem pois são de muito valor e estavam se sentido pra baixo – disse Duílio.
Confira outros trechos da entrevista de Duílio:
Futuro no Bonsucesso- Vamos conversar ainda. Somos profissionais, temos que pensar no nosso futuro o mais rápido possível, mas no momento nós vamos curtir um pouco mais o nosso resultado - encerrou.
Suspensão e jogo visto da arquibancada- Muito difícil não estar em campo com os atletas. Mas o grupo respondeu muito bem a isso. É uma situação que não quero passar nunca mais.
Resultado da Cabofriense que colaborou- Temos que parabenizar a Cabofriense, que já conseguiu a permanência há
duas rodadas e manteve o futebol até o fim. E agora nós conseguimos a
nossa. Está todo mundo de parabéns.