Em 08/03/2017 às 15h21

Federação confirma tabela, grupos e regulamento da Série B1 do Carioca

Modelo será idêntico ao da Série A; acesso será definido em jogo único


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Farias (Arquivo)

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) confirmou, em reunião do conselho arbitral nesta quarta-feira (8), grupos, tabela e regulamento do Campeonato Carioca da Série B1 de 2017. O modelo será rigorosamente o mesmo da Primeira Divisão, com dois turnos, semifinal e final. Os dois times que chegarem à decisão sobem para a elite de 2018. A competição começa o dia 13 de maio.

Os turnos Taça Santos Dumont e Taça Corcovado estão mantidos. Os campeões se classificam, junto com os dois melhores times na soma dos turnos, para a semifinal geral, que será em partida única, com mando de campo e vantagem do empate para o time de campanha superior. Os vencedores sobem para a Série A e disputam a decisão, em jogos de ida e volta.

Assim como nos últimos anos, o rebaixamento será definido pela classificação geral: os três últimos, na soma dos turnos, caem para a Série B2. No entanto, na divisão inferior, apenas dois sobem, o que indica que a competição terá um clube a menos no próximo ano.

Grupo A:  America, Americano, Audax Rio, Barcelona, Barra Mansa, Itaboraí, Olaria, Queimados, Sampaio Corrêa, Serra Macaense e 15º Série A (Bonsucesso ou Campos).

Grupo B: Artsul, Barra da Tijuca, Duque de Caxias, Friburguense, Gonçalense, Goytacaz, São Cristóvão, São Gonçalo EC, Serrano e Tigres do Brasil.

1ª rodada - Taça Santos Dumont - 13/05

Artsul x Serrano
Duque de Caxias x São Cristóvão
Barra da Tijuca x São Gonçalo EC
Tigres x Gonçalense
Goytacaz x Friburguense
Audax Rio x Queimados
Barcelona x America
Olaria x Sampaio Corrêa
15º Série A x Serra Macaense
Barra Mansa x Itaboraí

Folga: Americano

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por