Em 01/03/2017 às 07 h14

Nova Iguaçu x Bangu: ordem é testar peças em meio ao Quadrangular Extra

Partida acontece na casa iguaçuana, nesta quarta (1º), às 15h30


Autor: Redação FutRio

O carnaval passou, vida que segue. E nesta quarta-feira (1º) de cinzas pós-folia, Nova Iguaçu e Bangu medem forças no Estádio Jânio Moraes, o Laranhão, às 15h30. O confronto é válido pela semifinal do Quadrangular Extra da Taça Guanabara, uma espécie de torneio de consolação envolvendo os terceiro e quatro coloados de cada grupo.

Equipe de melhor campanha na etapa classificatória, o Nova Iguaçu tem apenas a vantagem de atuar em casa, diante de seu torcedor. Em caso de empate ao final dos 90 minutos, a vaga na decisão será decidida através das penalidades máximas. O Placar FutRio faz a cobertura do confronto.

Ritmo de jogo e rodagem do elenco

Participar de uma disputa com valor simbólico e ainda correndo o risco de perder atletas lesionados e suspensos, poderia não se encarado de maneira positiva pelos dois times. Só que os treinadores acharam bons motivos para ficarem animados com o Quadrangular: manter seus jogadores com ritmo de jogo e dar chance àqueles que pouco entraram em campo.

- Se tivéssemos essas três semanas de pausa, teríamos de arrumar alguns amistosos para manter o pessoal em ritmo. Agora, temos a possibilidade de ver alguns jogadores que fizeram por merecer uma chance de jogar, mas por outro lado quem estava jogando estava mantendo um nível bom. É uma boa situação, alguns atletas precisam entrar e pegar um ritmo - vislumbra Edson Souza, técnico do Nova Iguaçu.

De forma parecida pensa Arturzinho, que assumiu o Bangu na última rodada da Taça Guanabara. Com a disputa do Quadrangular, ele poderá conhecer melhor seus comandados em situação de jogo.

- Teríamos um certo tempo para a Taça Rio, mas é um torneio que nos ajuda para avaliar o elenco e, consequentemente, ficar mais ciente do que temos em mãos. Vamos entrar em campo para fazer o melhor possível, jogando de uma forma satisfatória e que busque a conquista, que é mentalidade que tenho implantado no Bangu. Espero que eles façam todos os esforços para fazermos boas apresentações, jogando um futebol vencedor - avisou.

A partida
Nova Iguaçu x Bangu - Carioca Série A, Quadrangular Extra, semifinal - 01/03/2017 às 15h30

Estádio Jânio Moraes (Nova Iguaçu - RJ)
Árbitro: Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá e Carine Belmont Nascimento de Moraes

Nova Iguaçu: Jefferson; Yan, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel, Vinicius Matheus, Wescley e Renan Silva; Marlon e Adriano. Técnico: Edson Souza.

Bangu: Marcio; Denilson, Leonardo Luiz, Anderson Penna e Guilherme; Eroza, Raphael Augusto e Leandro Chaves; Bruno Luiz, Matheus Pimenta e Loco Abreu. Técnico: Arturzinho.

Tags: Nova Iguaçu, Bangu, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por