Em 19/02/2017 às 13 h12

Primeira vitória traz mais felicidade a Loco Abreu do que seus três gols

Triunfo do Bangu sobre o Resende foi o primeiro do Alvirrubro no Estadual


Autor: Redação FutRio / Foto: João Carlos Gomes (BAC)

Finalmente saiu a primeira vitória do Bangu no Campeonato Carioca. Na tarde de sábado (18), no Estádio Aniceto Moscoso, o Alvirrubro derrotou o Resende por 1 a 0 e Loco Abreu voltou a comemorar desde que regressou ao futebol do Rio de Janeiro. O uruguaio não escondeu a alegria, se dizendo mais feliz do que quando balançou as redes por três vezes, mas sem conseguir triunfar.
 
- Estou muito mais feliz com a primeira vitória do que quando eu fiz os gols. Estávamos correndo atrás dessa vitória e mesmo com situações adversas, com um calor insuportável, conseguimos vencer. Isso atrapalha o jogo, fica parando a todo momento, o ritmo fica mais lento... mas soubemos suportar as más condições do jogo. Era uma partida de um gol, quem fizesse iria ganhar. Conseguimos o gol na bola parada, que hoje é decisiva no futebol. Não nos classificamos, mas ganhamos moral pra Taça Rio e também foi importante para não ficarmos na parte inferior da tabela - afirmou o atacante.
 
Entretanto, Loco Abreu deixou claro que o Bangu ainda tem muita a melhorar, admitindo que a curta preparação na pré-temporada atrapalhou a equipe. Ele ressaltou que os 20 dias que a equipe terá até a estreia na Taça Rio serão importantes para o grupo ganhar um entrosamento maior e para os jogadores se adaptarem ao método de trabalho do técnico Arturzinho.
 
- Temos muitas coisas para melhorar. Time que é entrosado perto da competição acaba passando por dificuldades. Precisamos trabalhar durante esse período sem jogos. Sem contar que teremos uma nova metodologia de trabalho, começamos com o Eduardo e agora o treinador é o Arturzinho.Temos que utilizar esses 20 dias para entrosar melhor a equipe e o treinador conhecer mais o grupo - frisou.
 
Como Arturzinho teve menos de uma semana de trabalho, Loco Abreu destacou que a equipe não teve uma grande mudança tática ainda, afirmando que o mais importante contra o Resende foi a inteligência do Alvirrubro para vencer a partida.
 
- Não mudou muita coisa em relação a mudança de treinador, sabemos que nossa responsabilidade é sempre de vencer, o que conseguimos desta vez. E o mais importante na nossa equipe foi a paciência. Muitos querem ver a equipe correndo de um lado para outro, mas quem está dentro do campo sabe que não há condições de fazer isso com um calor fortíssimo, tem que ser inteligente. Esperamos o erro deles, até porque quem tinha a possibilidade de classificação era o Resende - finalizou.
 
Na sua estreia na Taça Rio, o Bangu vai encarar o Nova Iguaçu, fora de casa, no Estádio Jânio Moraes. O duelo está previstou para 11 ou 12 de março.

Tags: Loco Abreu, Carioca Série A, Bangu

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por