Em 12/02/2017 às 19 h03

Fluminense goleia Bangu com facilidade e segue com 100% de aproveitamento

Henrique Dourado volta a marcar; Alvirrubro amarga goleada sofrida


Autor: Redação FutRio / Foto: Nelson Perez (Fluminense FC)

O Fluminense manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca neste domingo (12), ao golear o Bangu pelo placar de 4 a 0. Destaque para o atacante Henrique Dourado, que marcou dois gols, além de Gustavo Scarpa e Osvaldo, que garantiram a goleada tricolor. O Flu ainda perdeu um pênalti, com Osvaldo, já no segundo tempo. Enquanto o Fluminense ganhou a quarta seguida, o Alvirrubro permanece sem vencer no Estadual.

Tricolor sobra na primeira etapa

Dominando o jogo desde cedo, o Fluminense saiu na frente logo aos dois minutos. Henrique Dourado aproveitou boa jogada de Wellington e Lucas pelo lado direito e o lateral chegou à linha de fundo, cruzando na medida para o camisa 9 somente desviar para o fundo da baliza, inaugurando o placar.

Com o Bangu sem reação, o Fluminense seguiu em cima e marcou mais dois gols logo na sequência. Aos 15, Sornoza foi para a esquerda e fez boa jogada, dando passe para Gustavo Scarpa. O meia bateu firme, no ângulo direito de Márcio, e dobrou o placar favorável ao Tricolor. E tinha mais: Douglas chutou forte, de longe, a bola bateu na zaga banguense e sobrou para Henrique Dourado, que voltou a marcar, deslocado Márcio: 3 a 0, com apenas 21 minutos.

O que parecia o prenúncio de uma goleada histórica ficou só na possibilidade. O Flu diminuiu bastante o ritmo e, com o jogo resolvido tão cedo, arrefeceu, dando um pouco mais de espaço ao Bangu, que no entanto aproveitava muito pouco as oportunidades.

Bangu cresce pouco e Flu consolida goleada

No segundo tempo, Eduardo Allax colocou Matheus Pimenta no lugar de Peralta para tentar dar mobilidade ao ataque, mas a mudança surtiu pouco efeito. Loco Abreu estava muito sumido, bem marcado pela defesa tricolor. Com o jogo aéreo, apareceu mais, mas sempre foi rechaçado pelos adversários.

imageO Flu, no entanto, namorou o quarto gol durante boa parte do segundo tempo. Após uma cobrança de falta, Nogueira desviou levemente a bola e acertou a trave. Pouco depois, Gustavo Scarpa finalizou de fora da área e, no rebote, Douglas chutou para fora, já com Márcio caído. O goleiro, aliás, evitou o que seria uma goleada maior, quando defendeu um pênalti de Osvaldo, que entrou na etapa final.

Osvaldo, porém, se redimiu, e deixou o seu: aos 40, aproveitou escanteio batido pela direita e cabeceou no canto direito de Márcio, transformando o resultado em goleada. Fluminense 4 a 0 e 100% no Carioca.


A partida
Fluminense 4x0 Bangu - Carioca Série A, 4ª rodada (Taça Guanabara) - 12/02/2017 às 17h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Farinha

Fluminense: Júlio César; Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Douglas (Osvaldo 25'/2ºT) e Orejuela (Luiz Fernando 19'/2ºT); Gustavo Scarpa, Sornoza e Wellington (Marcos Junior 31'/2ºT); Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

Bangu: Márcio; Denílson, Leonardo Luiz (Walker 25'/2ºT), Anderson e Guilherme; Ives, Raphael Augusto e Leandro Chaves (Washinton 31'/2ºT); Marcudinho, Loco Abreu e Peralta (Matheus Pimenta - intervalo). Técnico: Eduardo Allax.

Cartões amarelos: Lucas, Nogueira (FLU); Leonardo Luiz, Ives (BAN)

Gols: Henrique Dourado, 2'/1ºT (1-0); Gustavo Scarpa, 16'/1ºT; e Gustavo Scarpa, 23'/1ºT; Osvaldo, 40'/2ºT (4-0)

Renda: R$ 30.240,00
Público: 1.596 pagantes

Tags: Fluminense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por