Em 08/10/2016 às 18 h06

Eduardo Allax será o treinador do Bangu no próximo Campeonato Carioca

Allax, que defendeu o Alvirrubro quando jogador, substituirá Mário Marques


Autor: Redação Futrio / Foto: Sandro Vox

O Bangu se movimentou rapidamente no mercado na busca por um treinador que comande a equipe no Campeonato Carioca de 2017. E o nome escolhido pela diretoria do Alvirrubro para substituir Mário Marques foi Eduardo Allax, de 39 anos. O acordo foi selado em reunião realizada na tarde deste sábado (8). Marques, por sua vez, será coordenador de futebol (base e profissional).

Allax encerrou sua carreira de goleiro em 2011 e rapidamente migrou para a beira do gramado, quando foi lançado justamente por Mário Marques, sendo seu auxiliar no Duque de Caxias. Desde então, acumulou sua bagagem como técnico no Rio de Janeiro, onde comandou o próprio Duque (após a saída de Mário), Resende e Nova Iguaçu. O trabalho no Bangu terá início em dezembro. Até lá, ele observa o grupo que estará sob o comando de Mário Marques e que jogará a BTV Cup.

A chegada de Eduardo Allax para treinar o Bangu no Cariocão não será a primeira aparição dele no time da Zona Oeste. Como jogador, Allax chegou a defender o clube entre 2000 e 2002, antes de se transferir para o Atlético (MG), principal camisa que defendeu na carreira como jogador profissional.

Antes de ser comandado por Eduardo Allax, o Bangu ainda realiza um último compromisso em 2016, a BTV Cup, competição internacional que será realizada no Vietnã. Em 2015 o Alvirrubro conquistou o título da competição internacional. À beira do campo estará Mário Marques, que comandou o time na Copa Rio e deixará a função após esse desafio, migrando para seu novo cargo fora das quatro linhas.

Tags: Bangu, Eduardo Allax

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por