O futebol goiano deu adeus à Taça BH Sub-17. As três equipes que representam o estado entraram em campo nesta quinta-feira (19), mas nenhuma conseguiu uma vitória para seguir com chances de classificação para as oitavas-de-final. 

O Atlético Goianiense em Belo Horizonte ficou no empate sem gols com o Cruzeiro. Na estreia o time rubro negro foi derrotada pelo Criciúma e fecha sua participação na competição no sábado (21), diante do Porto Vitória-ES.

Já o Goiás ficou também no empate - 1x1 com o América Mineiro em Confins. A equipe esmeraldina perdeu para o Santos na primeira rodada e se despede da Taça BH diante do Legião do Distrito Federal no sábado em Confins.

Em Uberaba o Vila Nova foi derrotado pelo São Paulo pelo placar de 2x0. Depois de perder sua primeira partida para o Grêmio, o Tigrão cumpre tabela no sábado contra o Uberaba.

image

Comentários nesse artigo

A Taça BH teve uma rodada marcante. A competição, que estreou nesta terça-feira (17) com 20 partidas, foi palco de grandes goleadas.

VEJA TAMBÉM:
>> Atlético Mineiro estreia com vitória na Taça BH

A equipe que mais se destacou pela sua quantidade de gols foi o Cruzeiro, que marcou sete vezes em cima do Porto Vitória.

Gabriel (Botafogo), Alexandre Jesus e Caio (Cruzeiro), Kaio Jorge (Santos) e Igor Maduro (Ponte Preta) são os artilheiros da competição no momento com 2 gols cada.

Acompanhe os resultados e a tabela da competição aqui no FutRio.net ou acesse a página @basefut_ no Instagram.

*Foto: Gustavo Aleixo

image

Comentários nesse artigo

A Cidade do Galo foi palco da estréia do Atlético Mineiro na Taça BH 2018. Em busca do Hexacampeonato, o Galinho venceu o Seduc (MT) por 4 a 0 na manhã desta terça-feira (17), com gols de Gabriel, Thiago Juan, Neto e um gol contra de Tiago.

O Galo do técnico Leandro Zago entrou em campo com: Júnior, Germano, Yago, Tiago Barbosa, Samuel, Rubens, Thiago Juan, Neto, Guilherme, Gabriel, Luiz. No decorrer da partida, Carlos, Dudu, Luis, Mário, Aquino e Rodrigo entraram.

A próxima partida da equipe do Atlético Mineiro, será nesta quinta-feira (19), às 11h, contra o Avaí, na Cidade do Galo.

Comentários nesse artigo

O Sport é campeão da Copa 2 de Julho Sub-15! Depois de empatar no tempo regulamentar com o Cruzeiro por 1 a 1, na manhã desta quarta-feira (11), o Leão superou a Raposa nas penalidades (4×2) e ficou com o título inédito para a categoria. A finalíssima ocorreu no Estádio Pituaçu, em Salvador, e o torneio foi realizado em diversas cidades da Bahia.

Na caminhada até o título, o Rubro-negro Pernambucano eliminou clubes tradicionais e favoritos. Desde as quartas- de final, o time leonino vem se dando bem nas penalidades e foi justamente nas quartas que o time do técnico Rafael Santigo superou o Flamengo, atual campeão e cotado para levantar a taça – que agora virá para a Ilha do Retiro. Na Primeira Fase, o clube foi o segundo colocado do Grupo C, com nove pontos (três vitórias e uma derrota).

Para o técnico Santiago, a excelente campanha rubro-negra é fruto do alto nível de concentração dos atletas, que absorveram a identidade do clube. "A tônica foi a mesma em todos os jogos. O nível de concentração altíssimo e a entrega dos atletas mais uma vez fez a diferença. O Sport tem esse DNA e os meninos compreenderam muito bem", disse o treinador.

A décima Copa 2 de Julho Sub-15 reuniu 40 equipes oriundas do Brasil e de outros países: México, Bolívia, Estados Unidos, Angola, Chile, Canadá, Espanha, Colômbia, Venezuela e Inglaterra. O torneio é referência na categoria, atraindo diversos olheiros e revelando novos talentos.

CONFIRA A CAMPANHA DO SPORT NA COPA 2 DE JULHO 2018

Primeira Fase
Sport 0 x 1 Atlético-MG
Sport 3 x 0 Seleção Lauro de Freitas-BA
El Semillero-BOL 1 x 2 Sport
Jacuipense-BA 1 x 2 Sport

Oitavas de final
Porto 0 x 2 Sport

Quartas de final
Sport 0 (4) x (1) 0 Flamengo

Semifinal
Sport 1 (4) x (3) 1 Palmeiras

Final
Cruzeiro 1 (2) x (4) 1 Sport

Comentários nesse artigo

Vem aí o Brasileirão Sub-20 2018! A tão esperada competição já tem sua estreia agendada para esta quarta-feira (04/07). A disputa, que neste ano passou por mudanças no regulamento, reunirá os 20 melhores colocados no Ranking Nacional. Conheça as novas regras. 

Forma de disputa:

1ª fase: Disputa de pontos corridos dentro de cada grupo, os dois primeiros colocados se classificam para a segunda fase.
2ª fase: Os oito times serão sorteados em dois novos grupos com quatro. A disputa também será em pontos corridos e os dois melhores passarão para a terceira fase.
3ª fase: (semifinais) – As equipes se enfrentam em modelo "mata-mata", em partidas de ida e volta. Os vencedores vão a quarta fase.
4ª fase: (finais) – A disputa também é em formato de "mata-mata", em partidas de ida e volta

Super Copa do Brasil sub-20: 

Cabe destacar que a equipe vencedora do Campeonato Brasileiro Sub-20 2018 se credencia para disputar a Supercopa do Brasil Sub-20, contra o campeão da Copa do Brasil da categoria, título conquistado pelo São Paulo-SP em 2018. A Supercopa Sub-20 dá ao campeão uma vaga na disputa da Copa Libertadores Sub-20 de 2019. Caso o São Paulo, campeão da Copa do Brasil Sub-20, também vença o Brasileiro Sub-20, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores da categoria no próximo ano. 

Confira abaixo a primeira rodada da competição:

image

Comentários nesse artigo

O Autor

Josy Salles e Rayanna Gervásio comandam o "BaseFut", seção do FutRio.net voltada para as categorias de base de todo o Brasil.

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por