O Atlético-MG é hexacampeão da Taça BH. Nesta terça-feira (31/07), o Galinho bateu o Fluminense por 3 a 1 em jogo emocionante na Arena Independência, gols de Guilherme (duas vezes) e Mário - Marcos Paulo descontou.

Foi o primeiro título do clube mineiro desde que a competição passou a ser sub-17 (até 2014 era sub-20). Ainda com a competição sub-20, o Atlético havia sido campeão nos anos de 2011, 2009, 2005, 1989 e 1988. O Tricolor ficou com o vice-campeonato pela terceira vez e ainda busca sua primeira taça.

A Taça BH Sub-17 apresentou bons valores para as torcidas de Atlético-MG e Flu. No Galo, destaques para Rubens, Luiz Felipe, Thiago Juan e o artilheiro Guilherme. Pelo Tricolor, Marcelo, André, Wallace, Marcos Paulo e João Pedro.

ARTILHEIRO E CAMPEÃO

Com os dois gols marcados na final, Guilherme terminou a Taça BH como artilheiro da competição. Marcou sete no total e foi determinante para a conquista do título. Nem mesmo a expulsão por reclamação nos minutos finais da decisão atrapalhou.

O técnico Leandro Zago escalou a equipe com Júnior, Neto, Cauê, Yago, Lima, Samuel, Gabriel, Rubens, Luiz Filipe, Thiago Juan e Guilherme.

CAMPANHA

Primeira fase (Grupo G)
Atlético 4 x 0 Seduc-MS
Atlético 5 x 0 Dínamo-MG
Atlético 1 x 2 Juventude

Oitavas de final
Atlético 2 x 0 Flamengo

Quartas de final
Atlético (4) 2 x 2 (2) Santos

Semifinal
Atlético 2 x 1 São Paulo

Final
Atlético 3 x 1 Fluminense

Comentários nesse artigo

Com 100% de aproveitamento, o Barra da Tijuca/Interfut, foi campeão invicto da Dana Cup, na Dinamarca. A equipe da Zona Oeste venceu o Nanset IF, da Noruega, por  3 a 0 na grande final. O atacante Hiago ainda foi eleito o MVP da decisão.

- Inacreditável poder conquistar um título internacional para o futebol brasileiro. Mais incrível ainda é ser o craque da final. Faço questão de dividir esse prêmio com meus colegas de time, comissão técnica, dirigentes, professores da escolinha do Barcelona, meus pais e minha família. Sem eles, nada disso seria possível - disse Hiago.

Foram 9 partidas disputadas, sendo 8 vitórias e 1 empate. O Barra marcou 31 gols e não sofreu nenhum. A campanha foi a seguinte: na fase de grupos, 4 a 0 no Nationalkameratene SK, 5 a 0 no Svelvik IF e 9 a 0 no Madla IL, todos da Noruega. Na segunda fase, o Barra/Interfut eliminou os também noruegueses Sarpsborg FK por 5 a 0 e Egersunds IK por 2 a 0. Na terceira etapa da competição, a equipe derrotou o Surf Soccer Club SGV, dos Estados Unidos, por 4 a 0 e o União de Leiria, de Portugal, por 4 a 2 nos pênaltis (0 a 0 no tempo normal). Na semifinal disputada contra o Lørenskog IF, também da Noruega, vitória por 1 x 0.

A competição reuniu 1.100 times de 45 países, entre meninos e meninas das categorias sub-11 à sub-19. 

Os campeões sub-16 da Dana Cup, na Dinamarca, são: Cael, Erick, Jean, Guilherme, Lucas, Jorginho, Hugo, Levy, Matheus, Rafael Borba, Hiago, Alejandro, Bruno, Yan, Breno, Dudu e Nakamura. O técnico é Thiago de Camilis.

Comentários nesse artigo

Com garra e com raça, o Fluminense venceu o Vasco neste sábado, nos pênaltis, e garantiu a vaga na final da Taça BH Sub-17. Os Moleques de Xerém não tiveram a melhor atuação na competição, mas fizeram o suficiente para eliminar o adversário e avançar para a decisão ao lado do Atlético-MG.

O gol do Flu no tempo normal foi marcado por João Pedro. Nos pênaltis, o Vasco acabou desperdiçando uma cobrança, defendida pelo goleiro Marcelo, e saiu derrotado por 5 a 4.

O técnico Eduardo Oliveira montou o time neste sábado com Marcelo, Calegari, Luan, Davi e Marcos Pedro; Andre, Martinelli e Wallace (Ewerthon); Luiz Henrique (Gabriel Teixeira), Marcos Paulo e João Pedro.

Comentários nesse artigo

Em busca do hexacampeonato, a equipe sub-17 do Atlético avançou para a final da Taça BH ao bater o São Paulo por 2 a 1, de virada, em Sete Lagoas. A partida foi disputada na tarde deste sábado (28), na Arena do Jacaré. Os gols da vitória sobre o São Paulo foram marcados por Rubens e Luiz Filipe. 

O técnico Leandro Zago escalou o Galinho com Júnior, Germano, Cauê, Yago, Lima, Samuel (Eduardo), Neto (Mário), Rubens (Carlos), Gabriel (Luiz Filipe), Thiago Juan e Guilherme.

O adversário na decisão será o Fluminense, que passou pelo Vasco na outra semifinal. A decisão da Taça BH acontecerá na próxima terça-feira, em horário e local a serem definidos.

Comentários nesse artigo

Fluminense e América se enfrentaram na manhã desta quinta-feira (26), no estádio das Alterosas, no SESC Venda Nova, em partida válida pelas quartas-de-final da Taça BH Sub-17.

Apresentando ótimo futebol, o Tricolor das Laranjeiras não deu chances para o Coelho e venceu o confronto por 3 a 0, garantindo-se nas semifinais da competição. Marcos Paulo foi o destaque do jogo, marcando dois gols e dando assistência para o outro.

Na busca pelo título, o Fluminense terá nas semifinais um clássico contra um conhecido rival, o Vasco.

Comentários nesse artigo

No último jogo das quartas-de-final entre São Paulo e Atlético Paranaense, na tarde desta quinta-feira (26), o São Paulo levou a melhor e venceu por 1 a 0, no Sesc Venda Nova. Morato marcou o gol da vitória do Tricolor Paulista.

O time paulista enfrenta na semifinal o Atlético Mineiro no próximo sábado (28), às 11h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Comentários nesse artigo

Os Meninos da Colina deram mais um passo rumo ao título da Taça BH. Nesta quarta-feira (25), o Vasco empatou com o Internacional em 1 a 1. O gol vascaíno foi marcado por Vinicius.

A classificação para as semifinais foi garantida com vitória por 3 a 2 nos pênaltis, quando o goleiro Lucão brilhou ao pegar duas cobranças.

Agora, o Cruzmaltino encara o vencedor de Fluminense e América-MG, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 11h. O duelo que vale vaga na grande decisão será disputado no sábado (28).

Comentários nesse artigo

A equipe sub-17 do Atlético Mineiro avançou para a semifinal da Taça BH ao vencer o Santos por 4 a 2 na disputa de pênaltis, nesta quarta-feira, depois do empate por 2 a 2 no tempo normal. A partida foi realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A semifinal será disputada neste sábado, com horário e local a serem definidos, contra o vencedor do confronto entre São Paulo e Atlético-PR, que se enfrentam na tarde desta quinta-feira.

Comentários nesse artigo

E chega ao fim a fase oitavas-de-final da Taça BH 2018. Com oito jogos disputados nesta segunda-feira (23), a competição conheceu os classificados para a próxima etapa.

Ao todo foram 22 gols em 8 partidas, com média de 2,75 por jogo, o que comprova o alto nível técnico das equipes. Na próxima quarta (23) e quinta-feira (24) acontecem os confrontos das quartas de final.

Confira os resultados desta segunda-feira e os confrontos da próxima fase da maior competição Sub-17 do Brasil:

image

image

Comentários nesse artigo

A equipe sub-17 do Vasco da Gama carimbou o passaporte para as quartas de final da Taça Belo Horizonte 2018. No gramado da Arena do Jacaré, na noite desta segunda-feira (23/07), os Meninos da Colina triunfaram pelo placar de 2 a 0, com gols de Gabriel Pec e Riquelme. 

O adversário da próxima etapa será o Internacional, nesta quarta-feira (25).

Comentários nesse artigo

O Autor

Josy Salles e Rayanna Gervásio comandam o "BaseFut", seção do FutRio.net voltada para as categorias de base de todo o Brasil.

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por